21 de out. de 2009

Comunidade Global do World Of Warcraft ultrapassa 11 Milhões de jogadores

A estatística foi anunciada pela Blizzard hoje quando a Vivendi, compania associada informou o relatório finaceiro semestral em reunião. Segundo informções o próprio record foi batido após 10 meses da chegada aos 10 milhões de usuários em todo o mundo.
Fonte: Wowsource via twitter

Novos T10 liberados pela blizz


Liberados looks dos novos Tier10, não por enquanto não estou gostando do que estou vendo. Tomara que a equipe de desenvolvedores não seja demitida e consiga alguns visuais inspiradores. O rogue (Acima) ficou muito feio e lembra de leve os undeads que passeam rastejando por Icecrow.

Até o momento o que ficou melhor foi o do warrior. Ainda em desenvolvimento teremos que aguardar, paladinos, priests e shamans. Já que cheguei a esse ponto estou até pensando e abrir uma nova sessão no blog, wowFashion! lol

Agenda de testes de ICC no PTR.

Acabou de ser divulgada a agenda de testes no PTR das raids do Icecrow Citadel, de uma olhada no blue post da blizz e programe-se.

IC Citadel - Outubro 21-22.

Servidores - US PTRs
21
Outubro as 7PM EDT / 4PM PDT - Festergut
22
Outubro as 7PM EDT / 4PM PDT - Icecrown Gunship Battle

Servidores - EU PTRs
21
Outubro as 19:30 CEST - Rotface
22
Outubro as 19:30 CEST - Icecrown Gunship Battle

Serão testadas somente as raids em modo normal 10 e 25 player.

O horário de teste será bem flexível, e moderá ser modificado a qualquer momento conforme os bugs forem corrigidos assim como os problemas no servidor. Lembre-se que isso é o servidor de testes e deverá ser restartado constantemente. Acompanhe as atualizações neste forum.


http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=11155930018&sid=1

Criando o char e iniciando as quests

Geralmente iniciamos criando uma conta atravez de um convite de um amigo, depois de todos os passos feitos e o jogo instalado, entramos da tela de criar personagem do jogo. Essa imagem acima é a primeira que voce provavelmente vai ver o warrior, navegando entre as outras opções voce vai encontrar entre humanos, draeneis, night elfos, taurens, undeads, trolls e orcs variações de classes. Cada uma tem um papel pré-definido no jogo e a escolha deve seguir o seu critério afinal ninguém é obrigado a jogar de mage sem gostar. (Meu primeiro personagem)

Escolhido a facção, Horda ou Aliança.
A raça, A classe e o nome a ação começa, as primeiras quests sempre são intuitivas e em regiões bem próximas do local inicial de cada raça, coletar algumas frutas ou velas, matar alguns lobos e por aí vai.
Conforme o level vai aumentando, é preciso mudar de área buscando mais quests e níveis mais elevados, o terreno vai ficando cada vez maior e de início voce vai ficar perdido, há quem defenda já instalar addons nessa fase eu prefiro indicar que voce se familiarize com o mapa e a interface nativas do jogo antes de partir para os addons.
Do level 1 ao 80 voce vai fazer várias quests e mesmo optando por addons, nenhum deles é 100% correto ou perfeito na indicação de quests por isso eu utilizo e recomendo alguns sites de auxílio.

http://www.wowwiki.com/
wowwiki é um site que tem como especialidade a história do warcraft, seu banco de dados tem a história de cada personagem com cronologia e fazendo o detalhamento do personagem em cada jogo a partir do warcraft 1 ao world of warcraft.

http://www.wowhead.com/
wowhead é o maior e mais confiável banco de itens sobre o jogo, se voce tem alguma dúvida a respeito de itens, equipamentos, etc ... é o melhor lugar para procurar. Tem também alguma coisa de quests e história do jogo (que a partir de agora chamaremos de LORE) mas sua especialidade mesmo é detalhamento de itens, recipes e afins.

http://thottbot.com/
Thottbot é o mestre dos magos das quests, quando o quest helper te mandar para o lugar errado ou apontar o monstro errado para completar a quest, é para lá que voce vai. Basta digitar o nome da quest e ele diz onde pegar, onde entregar e o que fazer para completar, mostra imagens e mapas e tem o depoimento de quem já fez as quests, e para complementar ele aponta variações e é constantemente atualizado conforme os patches vão saindo.

http://wow.gamepressure.com/
O GamePressure é especializado em localização no jogo. Voce pegou uma quest, completou, o jogo indica a devolução em goldshire, voce vai até lá e não encontra o local nem o npc para entregar a quest, o gamepressure aponta onde entregar a quest, o nome do npc e as coordenadas onde o mesmo se encontra. Também tem mapas e banco de itens se voce tem um servidor privado ele diz o código do item no jogo.

Com esses sites de suporte, pequeno conhecimento da lingua inglesa e dedicação voce vai longe e certamente terá boas horas de diversão. Boa sorte de vejo em Azeroth!

Entrando no world of warcraft

Tenho postado várias coisas voltadas para quem já tem um certo grau de wow nas veias, mas nunca postei nada para os recém iniciados, para me redimir vou listar algumas poucas dicas para que os novos players brasileiros não entrem nessa onde de falta de educação que tem tornado servidores como Warsong e Gurubashi uma referência negativa.

00. Em group loot que é o normal, sempre GREED, nunca, jamais NEED sem antes perguntar se mais alguém deseja aquele item. O mesmo direito que voce tem para concorrer, outros também tem. Além do mais, um loot sempre vai cair novamente não vale a pena voce levar fama de ninja.

01. Primeiro e principal reclamação, o idioma do jogo é o ingles logo é falta de educação falar em outra lingua, a não ser que voce tenha certeza de estar rodeado de pessoas que terão o mínito entendimento do assunto.

02. Outra coisa que torna a convivência muito dificil são os chingamentos e ofensas no trade channel. O trade é um canal que deve ser utilizado como classificados, anuncio de produtos e serviços, troca e/ou venda de materiais e/ou equipamentos.

03. Comprometimento com a guild, voce dificilmente estará fora de alguma guild e as guilds tem seus horários de raids e eventos, pre-mades para pvp entre outros eventos dependendo da guild. Se voce se comprometer, compareça. A falta de comprometimento pega mal para o player.

04. Aceite as regras do apply. Quando se candidata a uma vaga em uma guild, voce deve ter em mente que está entrando na casa de alguém e por isso é sua obrigação conhecer seu lugar, as regras da nova casa, por mais que voce se ache o melhor jogador do mundo se por exemplo o class leader achar que sua gema épica está mal colocada e voce não tiver argumentos, troque.

05. Escolha uma guild que esteja de acordo com seus horários e principalmente objetivos de jogo, não adianta vc estar full item lvl 200 e querer entrar em uma guild que esteja fazendo hard modes.

06. Mantenha sempre na bag, consumíveis para albas as especs e flasks, nunca se sabe se voce será requisitado, esteja pronto.

E por último mais nem por isso menos importante, o set deve estar corretamente enchantado e socketado cansei de ver em raids ou grupos 5 man o pessoal com set puro ou com enchante errado. Procure seu class leader e pegue umas dicas com ele, pesquise na internet sobre sua classe conheça seu personagem para um melhor desempenho, procure ser educado nos pugs isso aumentará as chanses de voce ser lembrado por alguém mais vezes.