21 de out. de 2009

Entrando no world of warcraft

Tenho postado várias coisas voltadas para quem já tem um certo grau de wow nas veias, mas nunca postei nada para os recém iniciados, para me redimir vou listar algumas poucas dicas para que os novos players brasileiros não entrem nessa onde de falta de educação que tem tornado servidores como Warsong e Gurubashi uma referência negativa.

00. Em group loot que é o normal, sempre GREED, nunca, jamais NEED sem antes perguntar se mais alguém deseja aquele item. O mesmo direito que voce tem para concorrer, outros também tem. Além do mais, um loot sempre vai cair novamente não vale a pena voce levar fama de ninja.

01. Primeiro e principal reclamação, o idioma do jogo é o ingles logo é falta de educação falar em outra lingua, a não ser que voce tenha certeza de estar rodeado de pessoas que terão o mínito entendimento do assunto.

02. Outra coisa que torna a convivência muito dificil são os chingamentos e ofensas no trade channel. O trade é um canal que deve ser utilizado como classificados, anuncio de produtos e serviços, troca e/ou venda de materiais e/ou equipamentos.

03. Comprometimento com a guild, voce dificilmente estará fora de alguma guild e as guilds tem seus horários de raids e eventos, pre-mades para pvp entre outros eventos dependendo da guild. Se voce se comprometer, compareça. A falta de comprometimento pega mal para o player.

04. Aceite as regras do apply. Quando se candidata a uma vaga em uma guild, voce deve ter em mente que está entrando na casa de alguém e por isso é sua obrigação conhecer seu lugar, as regras da nova casa, por mais que voce se ache o melhor jogador do mundo se por exemplo o class leader achar que sua gema épica está mal colocada e voce não tiver argumentos, troque.

05. Escolha uma guild que esteja de acordo com seus horários e principalmente objetivos de jogo, não adianta vc estar full item lvl 200 e querer entrar em uma guild que esteja fazendo hard modes.

06. Mantenha sempre na bag, consumíveis para albas as especs e flasks, nunca se sabe se voce será requisitado, esteja pronto.

E por último mais nem por isso menos importante, o set deve estar corretamente enchantado e socketado cansei de ver em raids ou grupos 5 man o pessoal com set puro ou com enchante errado. Procure seu class leader e pegue umas dicas com ele, pesquise na internet sobre sua classe conheça seu personagem para um melhor desempenho, procure ser educado nos pugs isso aumentará as chanses de voce ser lembrado por alguém mais vezes.

2 comentários:

  1. Se todos lá da guilda seguissem oq ta escrito ae seria uma maravilha!

    Colocaria mais um item.

    07. Estejam com 100% de repair antes de entrar na Raid e mantenha pelo menos 100g para reparar durante a run.

    Por incrivel que pareça já vi gente sem gold para reparar.

    Abraços ae Phil!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas faz parte do aprendizado.

    ResponderExcluir