8 de set. de 2009

Atual conteúdo pela ótica de um player não hardcore!



Minha primeira impressão é de que o fim estaria próximo, mas como já se ouvia por aí confirmou-se a terceira expansão do Wow, felizmente para muita gente viciada e infelizmente para as esposas e pais que terão menos tempo disponível.

Para quem não esteve em uma guild hard que raidasse em progressão no mínimo 4 vezes por semana, provavelmente não viu os hard modes de ulduar e Algalon, passando direto para a já derrotada em modo normal Trial of the Crusader e Trial of the Champion do Crusader Coliseum. Os bosses não ofereceram nada de diferente a exemplo do Flame Leviatan de Ulduar, exigindo apenas a coordenação e umas trys que os raiders estão acostumados, com exceção dos Faction Champions que além de não terem uma estratégia "Fórmula mágica" exige que o raid leader trabalhe bem com a peças que tem disponível no elenco, para que o conjunto funcione.

Dividindo meu tempo entre o paladino holy no server terokkar e o dk unholy do gurubashi tive oportunidade de fazer as lutas em nodo normal 10 e 25 de ambas as óticas, no geral o entrosamento de grupo tem se mostrado a melhor arma e a questão de gear não influencia muito no resultado final uma vez que a blizz facilitou novamente o acesso a gear necessária para o mínimo desenpenho, a entrada em ToC 10/25 pode ser feita até por quem passou de Naxx10/25+Badge/Heroic gear sem a necessidade de ter passado por ulduar.

Claro que quem teve oportunidade de passar por Ulduar terá mais skills para desenpenhar um bom papel em ToC. No mais as apresentações do evento enjoam depois de um tempo e poderia ser skipada (quem sabe não recebemos esse presente em breve) e o ultimo boss deu aquele sabor de mais do mesmo misturado com uma pontinha do que pode vir por aí. Para quem ainda náo fez a luta eu vou fazer o favor de estragar a surpresa.

Ao terminar o loot com o último boss regular da instancia e iniciar o último evento, Arthas entra na arena, fala um pouco sobre seus planos e crava a frostmourn no chão, abrindo um buraco onde todos caem. A impressão que dá é a de que estamos no subsolo do Icecrow Citadel, onde fizemos algumas quests, que precisávamos cair em um poço fundo com fumaça verde. A queda é segura em um lago e ao fim do corredor podemos encontrar o Sr. Anub'arak que neste modo tem a luta muito parecida com o encontro da instancia, adds, se interra, habilidade especial e assim vai até a hora do loot.

Agora a expectativa é montar a gear para experar Icecrow Citadel ou quem sabe Onyxia antes disso, até lá espero já ter decidido onde ficar, Terokkar de healer ou Gurubashi DPS.