8 de jul. de 2010

Atualização de Classes e Builds do Cataclysm

Algumas mudanças anunciadas pela Blizzard na BlizzCon2009, com mudanças e correções, algumas explicações dadas também no bluepost de hoje, traduzidas abaixo ou se preferir o original bluepost.



Atualização de Classes e Builds do Cataclysm

Quando o primeiro anúncio da nova forma das árvores de talent foi feito na Blizzcon 2009, o foco foi corrigir alguns talentos obrigatórios sem graça. Nós apresentamos as opções que queríamos e que tornariam o jogo mais divertido e proveitoso. Recentemente, divulgamos em nossos fansites algumas informações ainda em desenvolvimento da árvore de talentos para druids, priests, shaman e rogues. Pelas respostas do alpha teste, a primeira reclamação foi que o material apresentado divergia da idéia inicial publicada na BlizzCon e acabou trazendo a tona o que era uma visão geral da equipe interna, que o sistema de talentos não estava de acordo com o que vinha sendo feito desde o primeiro level cap 60. Abaixo uma explicação do que virá na versão beta das novas builds.

Visão da Árvore de Talentos

Um dos princípios básicos da Blizzard é de fazer com que o design fique o mais interessante possível. O objetivo para o Cataclysm é remover os talentos passivos, mas com esse modelo atual isso não será possível . Para resolver isso reduziremos cada árvore para 31 pontos. Com essa redução no tamanho da árvore precisamos ter certeza que a pontuação vai funcionar de acordo com o lelvel up do personagem reduzindo o gasto de pontos e balenceando o ganho durante o lvlup.
Como resultado, podemos deixar alguns talentos como únicos em cada árvore, em particular aqueles que inserem novas skills e spells, habilidades ou golpes. Nós ainda teremos espaço para talentos extra e customização a ser feita pelo jogador, mas para isso reduziremos cada árvore. Essa idéia dará aos players alguma escolhas, algumas significativas. Suas rotações não mudam e voce não perde nenhum talento especial. O que vai mudar é a necessidade de preencher 5 ou 10 pontos de talento para chegar a uma árvore completa.

Também estamos olhando muitos dos talentos obrigatório de PvP, como pushback ou reduções de duração. Apesar de que sempre haverá PvP VS PvE, nós gostaríamos que a diferença fosse menos radical, de forma que os jogadores não se sentissem com elas, a ponto de ter que trocar a especialização.

Spec de Level up

Queremos que o foco na pontuação da árvore seja escolhido de acordo com seu estilo de jogo. Esse primeiro ponto gasto na árvore deve ser significativo. Se sua escolha foi Enhancement, queremos que voce sinta como Enhancement shaman desde o primeiro ponto, não trinta pontos depois. Quando a árvore de talentos é liberada no level 10, fazer essa escolha traz certos benefícios, incluindo os talentos passivos que serão efetivos durante o jogo e a assinatura da arvore que o determinará sua build. Essas habilidades e bonnus só serão disponibilizadas emu ma árvore específica. Cada árvore fornecerá uma própria habilidade característica. Os bonus das passivas terão aumento de 20% de dano fire para fire mages ou spell range para casters, regeneração de rage para warrior Arms, Dual-Wield Specialization para warrior Fury e Combat rogues, ou a habilidade dual-wield para Enhancement shaman.

A árvore inicial de talentos destrava habilidades para a opção de jogo. Nossos objetivos com a escolha de habilidades que possam ajudar bem cedo definindo o personagem desde o início. Por exemplo, tendo Lava Lash e Dual-Wield definimos os tipos de shaman. Outro exemplo de habilidade que o player poderá escolher sem custos, no level 10 inclui Mortal Strike, Bloodthirst, Shield Slam, Mutilate, Shadow Step, Thunderstorm, Earth Shield, Water Elemental, e Penance.

Descendo na árvore

As árvores terão 20 Talentos únicos ao invest dos atuais 30 e terão aspecto mais próximo do original World of Warcraft. Os 31 pontos terão o mesmo desempenho que os 51 planejados para o Cataclysm. Muitos dos piores ou mais especializados talentos foram removidos, mas não queromos remover nada que vá reduzir ou afetar as rotações spell/ability. Queremos manter o dano geral, heal e sobrevivencia nos mesmos níveis enquanto promoveremos mais bonus baseados na escolha da spec.

Enquanto estiver nivelando, vcoe vai ter 1 ponto de talent a cada dois leveis (41 pontos totais not level 85). Nossa meta é alternar novas spells de classe ou habilidades e adicionar um ponto de talent a cada level. Outra mudança significante, você não poderá gastar pontos e outra árvore, uma vez que alcançar 31 pontos em uma determinada árvore primária. Enquanto nivela poderá fazer isso até o 70. Queremos com isso que novos players entendam a importância da organização dos pontos na especialização antes de escolherem como gastar os pontos nas árvores. A intenção é manter a dual-specialization e a função re-talenting exatamente como é hoje para que os players não se sintam presos às especializações do personagem.

A verdadeira Mastery

O bonus original que é acumulado de acordo com que o player vai utilizando seus pontos, sera substituído pelo bonus da passiva Mastery automática, na hora que a árvore for escolhida. Essas passivas são porcentagens e não desejamos mais aumenta-la de acordo com a distribuição de pontos. O bonnus sera único para cada árvore e a Mastery sera uma habilidade passive aprendida nos class trainers pelo level 75. Na maioria dos casos, os stats serão os mesmos que anunciamos no início do ano e poderão ser acrescidos dos item bonnus.

O Recap

Quando o jogador atingir o nível 10, serão apresentadas as informações básicas de cada árvore e uma deverá ser escolhida. Então os pontos poderão ser distribuídos. A outra árvore fecha e fica indisponível até que sejam gastos 31 pontos. O char terá uma habilidade e um ou mais bonus passivos únicos para a árvore escolhida. Conforme for upando, ele alterna entre receber um ponto de talent e novas skills. Eles terão 31 pontos da árvore para trabalhar e cada talento será bem vindo e ajudará mais do que nas árvores do passado. Uma vez os 31 pontos sendo gastos (no lvl 70) as outras árvores ficam disponíveis novamente para colocação de pontos. Quando o personagem chegar ao level 78+ nas areas do Cataclysm, eles começarão a ver itens com novos stats divididos por Mastery. Aprendendo a Mastery skill no class trainer receberão o bonus de acordo com a spec escolhida.

Entendemos que essas mudanças serão grandes e que ainda trabalhamos muitos dos detalhes. Sentimos entretanto que essas mudanças atenderão ao design original das classes para o Cataclysm,e confiamos que isso vai transformar para melhor a experiência ingame. Seu feedback construtivo é bem vindo e apreciado.