4 de set. de 2009

Mudança de Facção, agora que a porta torce o rabo!



Alguns a muito esperavam por essa novidade, enfim não tem muito o que se dizer, vira casaca se manda e não enche o saco. Pagando U$ 30,00 é claro, peguei esse link no portal do WOW. Apreciem sem moderação. Espero ganhar novos amigos e não perder os que já tenho.

http://www.worldofwarcraft.com/info/faction-change/index.xml

Por que jogar de paladino healer?

O Pally Holy é uma das bases quando se trata de healing, somos neste momento os healers mais fortes para single target (MT, OT) e dependendo da nossa escolha e estilo de jogo também podemos ser ótimos raid healers. Além do que podendo contar com os pally buffs as coisas se tornam infinitamente melhores.

Kings, Salvation e Santuary / Might. É difícil imaginar uma raid sem estes buffs.

Nós também temos o cleanse que habilita o pally a remover 3 tipos de debuff - Magic, Disease, e Poison mais do que as 2 outras classes de healers pode remover.

Um papel interessante que nos foi dado e observei que a Blizzard gosta de nos deixar fazer. Paladinos como raid healers ou em lutas de heal intenso, podem puxar aggro dos mobs, por isso não há qualquer dúvida sobre onde os mobs vão, para amenizar esse problema, paladinos usam plate e não morrem em 2-3 hits o que adiciona um nível de controle para a luta que nenhuma outra classe de healer pode dar o que assim como as outras classes não exclui a necessidade de movimentação e níveis desenvolvidos de reação do player.

Há um grande debate entre os healadins sobre qual seria a melhor mecânica de classe e estratégia ideal para o máximo aproveitamento. O argumento baseia-se em saber se é o melhor é acumular Intelect ou spell power. Independentemente de qual ESTRATÉGIA é melhor, é fato que cada um tem suas prós e contras. Abaixo vou discutir as vantagens e desvantagens de cada uma e deixar que você leitor decida qual o caminho a seguir de acordo com suas possibilidades de loot e estilo de jogo.

Investindo em Intelect

Elitist Jerks identificou que intelect é atualmente o melhor investimento para paladinos holy que querem tirar o máximo proveito de seu status. Porém o sucesso em investir em intelect vem da combinação de itens de bom nível contendo intelect e uma boa build investindo certo em outros status que a classe oferece. Em geral os benefícios do Intelect incluem:

* Com BoK e Divine Intellect seu valor total de int aumenta considerávelmente (100 Intelect transforma-se em 126,5 intelect);
* Mais mana no início da luta (1897 para 100 intelect);
* Divine Plea, Replenishment, e Arcane Torrent total aumenta o intelect (65,5 Mp5 extra por 100 intelecto) e
* Dá 25,3 Spell Power e 0,759% Crit.

Como você pode ver, Intelect além de permitir uma grande quantidade de mana (ManaPool) ao longo de uma luta escala atributos como critical e Mp5. Com essa reserva de mana é grande, paladinos podem se concentrar em overheal em vez de eficiência de mana, dando-lhes a habilidade de lançar Holy Light quase sem parar durante uma luta. Em perfeitas condições, isto dará um impulso grande no heal quanto um paladino consegue castar sem parar durante um determinado período de tempo. Isto é ideal para bosses onde a raid leva uma grande quantidade de dano (bosses com aoe ou tanks).

Investindo em Spell Power e Spell Crit

O Spell Power serve para ampliar seu poder de heal, aumenta o heal total por cast. Mesmo aqueles que escolhem investir em Intelect precisam ter em mente que você deve ter no mínimo 2000 spell Power antes de iniciar Ulduar por exemplo. As pessoas que seguem esta estratégia irão escolher gear e gemas com o Spell Power e Spell Crit ao invés das gear e gemas com o intelect. Os benefícios dessa escolha incluem:

* Heal mais poderoso;
* Crits mais poderoso do que acontecem com freqüência;
* Melhor eficiência e mana
* Mais flexibilidade.

Um paladino usando esta estratégia irá usar o Flash of Light muito mais frequentemente do que um paladino empilhamento Intelecto, permitindo que você jogue muitos flash heals, economizando mais mana durante a luta o que é perfeito para a curar raid. Holy Shock será mais potente e “critará” com mais freqüência, dando-lhe um acesso mais rápido Infusion of Light aumentando o heal do Flash de lught e Holy light. Seu glyphed Holy Light AoE vai ser mais poderoso. Seu Judgement of Light vai ser mais poderoso. Você terá menos overhealing, porque você pode escolher o período certo para a quantidade de heal necessários. Você pode melhor responder às emergências.

O outro argumento para empilhamento Spell Power é que muitas vezes você simplesmente não precisa de grande quantidade de mana que o Intelect lhe dá. A mana que você não usa é completamente desperdiçada, enquanto extra Spell Power é sempre útil a menos que você esteja acostumado e pronto a dar overheal em cada cast, que não é provável se você optou por spell Power/crit. Com Beacon of Light no tanque e foco na RAID, você pode fornecer uma grande quantidade de heal para ambos. Por último, Spell Power é uma divertida maneira mais dinâmica e interativa para curar.

Mistura de ambos?

A configuração ideal pode realmente ser uma boa mistura de Spell Power, Crit, e intelecto. Com esta estratégia, você terá uma decente manapool, bem como cast poderoso. Você será capaz de jogar Holy Lights um pouco mais frequentemente, mas ainda ter acesso a flash heals mais potentes nas Lutas. Só quando você começa a escolher entre duas peças de gear com o mesmo nível do item que você terá a possibilidade de se especializar em um tipo de gear que você preferir.

Finalmente, a escolha tem mais a ver com o estilo de jogo que você preferir. Se você preferir e pode lidar com um ambiente de heal dinâmico onde você escolhe um novo alvo com quase todos os helas e são mais capazes de lidar com situações de emergência, depois de acumular Spell Power é a sua opção. Se você preferir poderosos heals e fazer o seu papel muito bem, a sua estratégia será Intelect. A escolha é sua.

É natural sempre que rola um wipe todo mundo dar inspect na gear do healer, mas se você fez o dever de casa direitinho o que acredito que tenha feito, ao olhar a gear e ver que está tudo de acordo, os outros players vão procurar outros motivos para o wipe. Como healer, você geralmente tem uma visão melhor e ampla do combate e não só pode como deve orientar o grupo a como agir e propor movimentação e posicionamentos diferentes. Um exemplo atual é a nova ToC 5man. Em um dos encontros temos poison no chão, dot no tank e aoe ao mesmo tempo, geralmente o tank estará a 60% de life levando muito dano e isso impossibilita o heal via Beacon of Light, quando isso ocorre, eu aciono Divine Plea, seguido de Divine Illumination e Avenging Wrath a mana regen do divine plea aliado a redução do custo de mana por cast do Divine Illumination vai ter um burst do Avenging wrath permitindo criticar muito e gerando aoe healing sustentando o grupo por mais tempo, ajustando sacred shield e Beacon of light a possibilidade de sucesso é de 97% contando com o lag Br.

Aprenda a tirar a culpa dos seus ombros, todo healer já deve ter passado por isso, se julgar a pior pessoa do mundo após um wipe, os pontos a serem analisados para ver se a falha foi realmente sua:

- Acabou a mana, a culpa é sua. (Healer sem mana é igual a um player afk não serve para nada. Aprenda a gerencia-la.)
- Errou o time cast, a culpa é sua. (A menos que você esteja com 1000ms isso não deve acontecer.)
- Voce morreu primeiro sem Divine Shield ocd, a culpa é sua. (Movimentação é muito importante para o pally healer, não temos instant casts e além de vestir plate temos o shield.)
- É inaceitável um raider morrer de WW, poison, explosions a não ser que o tank morra não por um dos motivos acima e o boss venha em sua direção.

Claro que exceções existem e a variação dos citados podem levar uma nova situação inusitada além do que se o healer não adotar uma postura para orientar os outros a coisa tende a não funcionar, mas isso é material para um próximo post. Talvez healers Vs melees ou porque todo healer odeia melee. :)


Wow e suas rewards!

Vai dizer que voce nunca teve vontade de fazer isso com as malditas bolas de neve... para que diabos eu vou usar uma bola de neve que nem se quer pode ser vendida!!!