10 de set. de 2009

Gear pronta, agora vamos avaliar!

Os links abaixo são de sites que avalian o nível da gear atual e alguns propõem upgrades, o armory 3D além de fazer a avaliação permite ao usuário visualizar o personagem e tirar SS. O PugChecker lista a experiencia do player pelas raids feitas e a quantidade de bosses. O Be Imba, avalia enchantings, gemas e gear. São ótimas ferramentas em tempos de pugs diários de raids e afins.

blizzard wowhead beimba lightarmory alite warcrafter heroes armory ch Armory 3D Guild Roster Quick Armory wow progress wowcompare Gear Wish List Guildox Pug Check

Pally holy gear – Introdução

Passo 1 – Pegue alguma gear!

A primeira coisa que você precisa fazer antes mesmo de respecar para holy é pegar alguma gear de healing. Como um novo Holy Paladin, você vai estará entrando em uma mecânica que é muito diferente da que você provavelmente já tenha visto como prot e ret. Apesar de Prot e Ret usarem tanto Str e AP, esses status são praticamente inúteis para a árvore de holy.

Dito isto, a escolha de gear é bastante simples. Holly pally, que daqui para frente chamaremos de healadin, são a única classe de healer a usar plate com spellpower. Você também pode usar mail, leather e cloth desde que tenha bastante intelect e/ou spell Power para compensar a vulnerabilidade. Assim, uma vez iniciado o encontro, a maioria dos mobs pode matá-lo com 1 ou 2 hits, se você usar plate temos um tempo extra para divine shield ou LoH. Apenas certifique-se não rolar sobre um item não plate se outra pessoa no seu grupo pode usá-lo. A prioridade deve ir para a classe do tipo de armadura adequada, uma vez que não têm acesso a plate como você. A maioria dos paladinos ainda escolher artes placa sobre outros tipos por causa dos benefícios e os tier set bonnus.

Passo 2 - Certifique-se de estar investindo nos atributos corretos.

Conforme detalhamos no post anterior, os status mais importantes a serem levados em consideração estão abaixo, não em ordem de importância para te dar a opção de escolher entre builds de acordo com seu estilo de jogo:

* Spell Power
* Critical Strike
* Intellect
* Haste
* Mp5
* Stamina

Todos os outros status fora os citados são praticamente inúteis para um healadin. Se uma peça tem Spirit, Hit Rating, Str, AP, Agility, Defense Rating, etc, você quase sempre vai querer passar a menos que o nível do item é muito maior do que o seu item atual.

Passo 3 - Verifique o nível da peça

Você pode ver o nível do item estiver 159.

A Cada peça, é atribuído um nível de item da Blizzard que usa esses níveis para o orçamento das estatísticas que vão em cada peça. Cada status tem um valor determinado que, quando somadas, correspondem ao nível do item. A fórmula não é exata. Por exemplo, uma gear com um vários atributos terão maiores valores globais do que uma peça que tenha apenas um ou dois atributos.

Certifique-se de escolher peças que só tenha estatísticas que são úteis (os listados acima). Por exemplo, um nível de item 200 com Str,não será útil como um nível de item 187 a com spellpower, mesmo se o nível de item é maior.

Atualmente a blizz oferece na configuração de interface nativa do jogo a opção de exibir o nível da peça, além de já termos addons capazes de fazer o mesmo. Também, você pode facilmente verificar uma peça navegando para http://www.thottbot.com (ou um site similar) e digitando o nome do item. Quando estou upando, costumo manter uma janela aberta no thottbot em todos os momentos para que eu possa rapidamente dar Alt-Tab para fora e comparar o nível de um item com o meu próprio, além de consultar para quests.
Em algum momento você vai se deparar com gear de mesmo nível com status semelhantes, nesse caso de acordo com o que você escolheu investir opte pela gear que fortalece o status escolhido. Bom jogo, te vejo em Azeroth.